Marli Ranal


Marli Ranal, aplicação de Reiki - junho de 2010
Marli A. Ranal nasceu em 18 de setembro de 1955, em Pirajuí, interior de São Paulo. Primeira e única filha do jovem casal Júlio Ranal e Carmen Muliterno Ranal.
Garota simples, sem malícia, inocente com relação ao mundo e às pessoas, tornou-se mulher madura em regime de solidão e angústia, em função de reveses da vida. E isso, certamente lhe rendeu um profundidade sui generis de Ser.
Em 1973 foi aprovada no vestibular para cursar Ciências, tendo concluído a graduação em dezembro de 1976 com nota máxima.
Ministrou aulas de 5ª a 8ª séries, 1º e 2º colegial até 1979 quando afastou-se para cursar pós-graduação. De 1980 a 1983 cursou Mestrado em Biologia Vegetal na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho".
Em fevereiro de 1983, a partir de um encontro com o ilustre pesquisador, Dr. Luiz Fernando Gouvêa Labouriau, teve sua vida de pesquisadora iniciante modificada.
A partir desse encontro começou a aprofundar-se nos estudos de matemática, estatística e fisiologia vegetal.
De 1984 a 1988 cursou Doutorado na mesma área (Biologia Vegetal) e esta parte de seus estudos foi intercalada com aulas na Universidade Federal de Uberlândia onde foi contratada em setembro de 1986. Defendeu os dois trabalhos (dissertação de mestrado e tese de doutorado) com distinção e louvor e seus trabalhos foram considerados pioneiros na área, especialmente por ter estudado um grupo de plantas especial – as samambaias e avencas. Isso lhe rendeu o status de profissional altamente comprometida com o trabalho de ensino e pesquisa, extremamente técnica e exigente, perante seus alunos e colegas de trabalho.
A partir de 2000 uma nova vertente começou a se expressar durante suas aulas, conversas, palestras, encontros científicos e informais e oportunidades diferentes, não convencionais, foram se abrindo. Desde este ano segue com as duas vertentes, uma científica, agora mais amena, e outra espiritual, tão intensa e profunda como foram seus estudos e produção científicos e acadêmicos. Ela conseguiu finalmente fazer a virada em si, saindo do método newtoniano-cartesiano e de seu preparo aristotélico-tomista para o método sistêmico-espiritual.
No início de 2009 deu o salto quântico mais importante de sua vida, conseguindo acessar a quarta dimensão, pois deixou de trabalhar com o chakra do plexo solar para trabalhar com o chakra cardíaco. Neste momento de transição planetária está à disposição da Fraternidade Universal para auxiliar na evolução do ser humano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...